Os signos chineses - Macaco

O horóscopo chinês está em alta nos dias de hoje. Isso se deve ao fato de que as pessoas já não conseguem encontrar respostas na filosofia ocidental. Conheça nesse artigo um pouco sobre o signo do Macaco um dos doze animais que regem o Horóscopo Chinês

Personalidade

A primeira palavra para definir os que nasceram sob a proteção do macaco é o Orgulho. A pesar de terem a brincadeira em seu sangue eles são extremamente orgulhos quando se trata dos seus sentimentos e suas ações. São sempre muito amistosos, mas quando são traídos levam tempo para perdoar, a pessoa tem que mostrar verdadeiramente que está arrependida para receber o perdão do Macaco.
Sua personalidade guerreira não deve ser confundida com brigona, pois na China os Macacos são símbolos da sapiência então pensam muito antes de se meterem em confusão. Tudo isso sem perder a brincadeira.

Ambiente

A casa tem que apresentar um ambiente alegre e principalmente divertido, onde os nativos do signo do Macaco possam demonstrar todo o seu potencial criativo e extrovertido. Nada de ambientes muito sérios ou muito fechados. O Macaco gosta de liberdade. Sua direção é o Sudoeste vire-se para ela quando for meditar ou coloque os objetos que você mais gosta apontados para ela, isso fará que a energia flua com mais facilidade.
Usar as cores é uma ótima maneira de melhorar o fluxo de energias que fluem por todos os espaços. No caso do Macaco as cores que combinam com ele são amarelas, laranja e dourada. Espalhe objetos com essas cores ou até utilize paredes e cômodos inteiros nessas cores, pois elas vão deixar o ambiente muito mais alegre e bonito. 

Natureza (ying ou yang)

Por possuir a polaridade Yang ou positiva, a pessoa natural do ano do Macaco traz em si o otimismo, talvez, ás vezes de maneira exagerada, por isso um conselho é que busque se cercar de pessoas que sejam da polaridade negativa, para colocá-lo com os pés no chão de vez em quando.
Pensando nisso podemos considerar que o Macaco é acima e além de tudo um grande companheiro para o que der e vier, por isso não deixe de contar com ele quando precisar.

Elemento

Todos os animais do Zodíaco chinês possui um elemento da natureza com o qual se relacionam e interagem (pode ser madeira, terra, fogo, água ou metal). No caso do Macaco não é diferente e o seu elemento é o Metal.
E dentre os metais o que mais funciona na relação com o Macaco é o ouro, pois este combina o elemento e a cor do signo e pode trazer além de sorte ótimas vibrações para si. 

Compatibilidade com outros signos

Os animais do Zodíaco Chinês possuem alguns pontos que combinam entre eles. Dependendo desses pontos a relação pode ser plenamente harmoniosa, ou conflituosa. Conheça abaixo três outros signos que combinam com o Macaco.

  • Rato – Macaco. A relação com os nativos do ano do Rato é muito boa quando o assunto é carreira, emprego e negócios em geral, os dois conseguem ser profissionais na medida exata.
  • Cão – Macaco. No caso da relação com o Cão os melhores pontos de harmonia são ligados a amizades. Ambos são muito divertidos e conseguem se entender com sua agitação natural.
  • Porco – Macaco. Procure pessoas deste signo quando o assunto for confidências ou segredos, pois são ótimos conselheiros e bastante confiáveis. Contudo não misture as coisas e evite contatos amorosos, pois você corre o risco de se machucar.

No tocante as relações entre os signos chineses e a energia no ambiente, o bom é se informar sobre o Feng Shui. Uma filosofia Oriental que busca harmonizar os ambientes buscando o melhor fluxo de energia conforme o seu signo. E é disso que trata o E-book Ambiente em Harmonia.

Ele foi escrito especialmente para você que está buscando mais conhecimentos sobre o seu signo do horóscopo chinês e que pretende aproveitar ao máximo o potencial das energias naturais em seus ambientes de convívio ou de isolamento.

Acesse o link abaixo e confira:

http://ofengshui.com.br/produtos/ambiente-em-harmonia/

Não deixe de buscar informações e aprenda a aplicar na prática tudo o que você já sabe sobre o seu próprio signo, pois o autoconhecimento e autoaceitação são os primeiros passos a serem dados quando se trata de abrir caminho para novos horizontes.

Tags

  signos-chineses   macaco   signos   bagua   personalidade

 

Guia do Iniciante

Aprenda os segredos chineses para criar ambientes harmoniosos.

Cadastre-se e baixe agora 
Como aprender Feng Shui:

 

Nós ? sua privacidade

 

Tags

 prosperidade      mensageiro      quarto      estrela      cano      imóvel      branco      borboleta      ch'i      família      projeto      dourado      amigos      renovar      bússola      cinza      vendas      fundamentos      peixe      morcego      cores      negativa      construção      ativação      chinês      metal      decoração      flores      lilás      pedras      trigramas      trabalho      azul      limpar      andorinha      animais      saúde      criatividade      guarda-roupas      herança      arquitetura      filosofia      energia      amarelo      setores      relacionamentos      mandalas      dormir      harmonia      cachorro      laranja      produtividade      dicas      móbiles      energizar      gato      baguá      espiritualidade      pessoal      feng shui      verde      energias      vermelho      espelhos      pensamento      pássaro      tartaruga      sino dos ventos      tao      castanho      móveis      yin e yang      riqueza