Os signos chineses - Tigre

De tradição milenar, o horóscopo chinês é baseado em um zodíaco de doze animais, aos quais são atribuídas características pessoais específicas, determinadas pelo ano, mês, hora e lugar de nascimento de cada pessoa.

Conhecer qual é o seu signo no horóscopo chinês pode proporcionar mais autoconhecimento e autoconsciência, possibilitando a tomada de decisões mais acertadas e benéficas para a sua vida. Saiba mais sobre o signo de tigre e entenda como combinar os preceitos do Feng Shui com o seu signo chinês, a fim de compreender e conservar as forças e influências positivas que podem tornar a sua vida mais agradável e feliz.

O signo de tigre é um dos doze signos que compõem o zodíaco chinês e suas características envolvem coragem, força e ambição.

A Personalidade das pessoas que possuem seu zodíaco chinês em tigre são ambiciosas, corajosas, impulsivas e passionais. Sua força e sua independência se destacam, fazendo dos tigres pessoas muito perseverantes, que frequentemente ocupam posições de liderança. Charmosos, encantadores e divertidos, os tigres são capazes de atrair as pessoas com facilidade. No entanto, sua força excessiva pode, por vezes, significar agressividade e um caráter explosivo, o que pode gerar problemas. Em geral, os tigres devem buscar a moderação em todos os aspectos de suas vidas, a fim de direcionar suas melhores energias para os esforços que mais valem a pena.

O Ambiente, para as pessoas do signo de tigre devem ser muito amplos, priorizando o espaço para a circulação. Deve-se evitar exagerar na quantidade de objetos, pois o tigre aprecia a liberdade. Os tigres também gostam muito de ambientes arejados, portanto deve-se ter cuidado com disposição das portas e janelas, a fim de permitir a entrada de ar. A cor do signo de tigre é o vermelho, que pode estar presente das mais diversas formas no ambiente. A orientação deste signo é a nordeste, com grau de direções entre 31 e 60 graus.

A Natureza do signo de tigre é o yang, que está relacionada ao princípio diurno, luminoso, quente e ativo, aspectos compatíveis com as características desse signo.

O Elemento fixo do signo de tigre é a madeira. O horóscopo chinês possui cinco elementes (madeira, fogo, terra, metal e água) que definem o equilíbrio universal. Todos os elementos estão relacionados e interagem constantemente.

As pessoas do signo de tigre tendem a ser mais compatíveis com os signos do cavalo, do carneiro e do porco.

Veja algumas dicas para harmonizar ambientes entre pessoas desses signos:

  • Tigre – Cavalo uma relação estimulante e interessante. Combinar ambientes para tigres e cavalos significa ouvir o outro, permitir a sua participação e incluir suas sugestões nos seus projetos.
  • Tigre – Carneiro uma relação praticamente perfeita, marcada por grande entusiasmo. Cuidado para a motivação dos dois não gerar gastos excessivos na hora de decorar a casa.
  • Tigre – Porco uma relação de confiança e de respeito à individualidade do outro. É fundamental a criação de ambientes que proporcionem liberdade a cada um.

Gostou das dicas e ficou curiosa para saber mais sobre o Feng Shui e os signos chineses?  O oFengShui oferece um E-book interessante e acessível sobre os temas. Organizado de maneira muito didática, o E-book “o Feng Shui - Ambiente em Harmonia” é a opção ideal para quem deseja iniciar a construção de conhecimentos sobre essa filosofia milenar.

O E-book contém explicações detalhadas sobre a tradição do Feng Shui, a Escola da Bússola e todos os seus componentes. No entanto, o grande destaque desse material é o passo-a-passo que ensina a aplicar as técnicas do Feng Shui de acordo com o signo chinês e as demais características de cada pessoa, demonstrando ainda as maneiras de se combinar ambientes respeitando as particularidades de cada integrante da sua família.

Acesse o link abaixo e confira:

http://ofengshui.com.br/produtos/ambiente-em-harmonia/

 

Tags

  tigre   signo-chines   relacao-do-signo-com-feng-shui   

 

Guia do Iniciante

Aprenda os segredos chineses para criar ambientes harmoniosos.

Cadastre-se e baixe agora 
Como aprender Feng Shui:

 

Nós ? sua privacidade

 

Tags

 prosperidade      mensageiro      quarto      estrela      cano      imóvel      branco      borboleta      ch'i      família      projeto      dourado      amigos      renovar      bússola      cinza      vendas      fundamentos      peixe      morcego      cores      negativa      construção      ativação      chinês      metal      decoração      flores      lilás      pedras      trigramas      trabalho      azul      limpar      andorinha      animais      saúde      criatividade      guarda-roupas      herança      arquitetura      filosofia      energia      amarelo      setores      relacionamentos      mandalas      dormir      harmonia      cachorro      laranja      produtividade      dicas      móbiles      energizar      gato      baguá      espiritualidade      pessoal      feng shui      verde      energias      vermelho      espelhos      pensamento      pássaro      tartaruga      sino dos ventos      tao      castanho      móveis      yin e yang      riqueza